quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Quem tem iniciativa Propaga


Muito se houve falar em congressos em inumeras áreas e localizado em diversos lugares diferentes, mas o que não vemos é a continuidade desses conhecimentos ou até mesmo o repasse do conhecimento adquirido através desses eventos direcionados a gradução.
Não foi o caso de dois alunos de graduação em Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas, Francisco Iflarraguirre e Joaão Pedro Allemand, que após a ida até São Paulo para participar do quarto Congresso Brasileiro de Publicidade, analisaram a importância de tais conhecimentos adquiridos aos demais estudantes de graduação em sua cidade.
Com o intúito de aproximar e tornar viável aos demais, decidirem aplicar como seu Projeto Experimental II (disciplina da faculdade) de modo a fazer com que os alunos ficassem a par de tudo o que ocorreu naquele congresso, foi então que organizaram o Propaga, IV Congresso no máximo alcance.
O Propaga é um espaço onde seu principal objetivo é discutir temas e novas tendências que foram debatidos nesse congresso que aconteceu em julho em São Paulo e poder também não só aos grande publicitários mas sim a aqueles que ainda estão a caminho da profissão que escolheram.

Propaga está na página da UCPEL, http://www.ucpel.tche.br/propaga

Candidatos a prefeirtura de Pelotas-RS utilizam a internet como ferramenta de propaganda em suas campanhas eleitorais

Os candidatos Fetter e Marroni renderam-se aos encantos desse novo meio de comunicação, utilizaram um site para ampliar suas idéias e propostas, embora principiantes e com algumas falhas estão no caminho certo, pois o contato com essa nova ferramenta para alguns candidatos vem tendo resultados positivos, 2º turno foi para Fetter e Marroni foi movimentado na internet.

A evolução da tecnologia trouxe um grande aliado na hora mais esperadaas por estes candidatos, é a urna eletrônica, em questão de duas horas mais ou menos após o encerramento da votação, os eleitores já ficam sabendo qual candidato foi eleito.
Isso mostra que a tecnologia atingiu em grande escala a política brasileira, porém muitos países considerados como mais avançados que o Brasil, não possuem tal ferramenta. as urnas eletrônicas se tornaram objeto de consumo de outros países.
Esse novo mecanismo, economiza muito tempo, é eficiente quanto ao sigilo na contagem dos votos manuais. Até o momente só trouxe vantagens a eleitores e candidatos.